A RETIRADA:
COMO ESTAR PREPARADO ?

É uma coisa saber que a Retirada da Igreja por Jesus Cristo é pra nos próximos dias, é outra coisa saber como preparar-se para este acontecimento. No nosso precedente jornal, o volume 2 intitulado "o que vai cedo chegar:" A retirada ", que apresentava a retirada, resultava que a única condição para ser retirar, é ser pronto." E nas diferentes respostas que recebemos dos leitores, a mesma pergunta retornava : Como ser pronto?

A preparação para a Retirada é por conseguinte um assunto importante, mais importante quando considera-se o número de Cristãos que por ignorância, crêem ser prontos para a retirada. Surpresa ? Sim SURPRESA ! Aí está a palavra adequada para descrever qual será a reacção de muitos Cristãos após a retirada. Tendo em conta a importância deste assunto, encontramos oportunos consagrar-lhe este número de jornal.

Os Cristãos serão todos retirados?

Teríamos desejado que fora o caso, infelizmente! São muito numerosos hoje os que crêem que serão retirados, porque são cristãos. Que diz a Bíblia ? A parábola dos dez virgens em Mateo 25:1-13 mostra-nos quanto sério o Senhor é. Ao estudo de esta passagem, compreende-se que Deus não brinca. A passagem fala de virgens, é dizer pessoas puras. E é surpreendido-se de constatar que algumas de estas virgens devido à negligência não pôde entrar.

A primeira carta às Igrejas em Apocalipse 2, ou seja a carta dirigida à igreja em Efeso , permite compreender quanto a selecção sera dura. Se tivesse-se a comparar a Igreja de Efeso que chamamos hoje "igreja", diria-se que a Igreja de Efeso era uma Igreja perfeita. E contra isso nós damos um desafio às "igrejas":

"Igrejas", compara as vossas obras às da Igreja de Efeso e verá que é todo, excepto uma Igreja. Pode-se ainda encontrar uma Igreja hoje que não pode suportar os maldosos?

Devido à ganância dos líderes das "igrejas", cada um pode instalar-se numa igreja hoje, desde que der muitos disser e ofertas . E ainda que encontra-se por hazard algumas "igrejas" que não suportam os maldosos, não seria surpreendente constatar que só os maldosos pobres são caçados da igreja, os cujo montante dissessem e ofertas não vale grande coisa. Se limitamo-nos à este único elemento das obras da Igreja de Efeso, compreenderemos que é erradamente que fala-se ainda de Igreja neste início do século XXI. E quando realiza-se que os Efeseos faziam mais que aquilo, e que no fim Deus ainda fez-lhes censurar, é conveniente interrogar-se.

Entre o que chamamos hoje igrejas, umas servem o dinheiro, outras servem os homens, outras servem as instituições, outras ainda servem igrejas mães. Qual abominação! E no meio de tudo isso crê-se ser de os que serão retirados. Qual loucura! Saibam o bem, Jesus Cristo retorna retirar os Vencedores e não os cristãos. Hoje há milhões de cristãos sobre a terra, mas há apenas um punhado de Vencedores. Os outros cristãos permanecerão sobre a terra após a retirada, e são eles quem serão vencidos pelo anticristo como nós dice Apocalipse 13:7.

Retêm por conseguinte antes que estiver demasiado atrasado, que a retirada é reservada aos Vencedores. "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que alguém semear, isto também colherá." Gal 6:7. Resulta de esta passagem que quem semeia ganância, o orgulho e o comprometimento, colherá a grande tribulação; e quem semeia o temor de Deus, santidade e a recusa de comprometimento, colherá a Nova Jerusalém.

"E, "se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador?" 1 Pedro 4: 18.. "Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mateus 22: 14. Agora que é claro que os Cristãos não serão todos retirados, tentaremos de ver as barreiras à eleição, e como evitar-as.

Ganância: uma idolatria

Não é para nada que o Senhor Jesus Cristo tivesse dito que "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro." Mateus 6: 24. é porque há dois grandes Deus, Jesus Cristo ele mesmo, e o dinheiro. O dinheiro é um deus, um grande deus morte, que no entanto é adorado mais que o Deus que Vive Jesus Cristo. O Evangelho desta geração passou a ser o Evangelho do dinheiro. Alguns loucos já têm-se especializado pregadores "prosperidad." Encontra hoje pregadores dementes, que se passeiam com sobres pre-imprimidos, em quais os "cristãos" devem pôr dinheiro se têm assuntos de orações, ou se querem receber alguns milagres. E "cristãos" cegados que não querem mais pôr a Palavra de Deus na prática, e que não querem mais levar a sua cruz, vivendo em santidade e contando com o Senhor cada dia, como Jesus encomendou-o, mas que preferem a facilidade procurando atalhos, seguem-o. Vocês por conseguinte "cristãos" que correm após estes mercadores de ilusões que prometem-vos a prosperidade (2 Pedro 2: 1-22), recordamos-vos que o único segredo da prosperidade e o sucesso encontra-se em Josué 1:8, Salmos 1:1-3, Mateo 6:33.

Se percorre o mundo inteiro, encontrará mal uma igreja que cace o cúpido do seu meio. Igrejas fariam melhor de rasgar esta passagem de 1 Coríntios 5: 11-13 das vossas Bíblias. Encontra-se hoje pessoas que juram apenas pelo dinheiro, mas que, estão sentado confortavelmente nas "igrejas", ocupando postos honorificos. Qué abominação! E mesmo alguns incredulos zelosos, para apoiar sua ganância, cantam em qualquer momento que "o ouro e o dinheiro pertencem ao nosso Deus". Outros ainda apoiam a sua loucura por argumentos como: "o Cristão deve ser rico;" se um Cristão veste-se de trapos , e prega o Evangelho, ninguém ouvir-o-á."" Cegos! Até quando vão compreender que é o Espírito Santo que toca os corações, e não o luxo supérfluo que leva sobre vocês.

Vêem que diz a Palavra de Deus:

"Não arrecadem os vossos Lucasros aqui na Terra..." Mateus 6:19. "Mas a questão de fundo é que não se deixem dominar pela avareza. Porque a vida verdadeira não está garantida pelos bens que se possa ter" Lucas 12:15.

"VENDAM O QUE TEM e dêem aos que estão em necessidade" Lucas 12:33.

"Semelhantemente, ninguém pode tornar-se meu discípulo sem ter primeiro calculado bem o que isso representa, e sem ter renunciado a TUDO por amor a mim." Lucas 14:33.

"Os crentes encontravam-se constantemente, repartindo tudo uns com os outros, VENDENDO os seus bens e ajudando os necessitados.Todos os que criam estavam no mesmo lugar, e tinham muito conjuntamente." Atos 2: 44-45.

"... Por isso, estejamos satisfeitos se tivermos alimento e roupa para nos vestirmos Mas aqueles que querem a todo o custo ENRIQUECER sujeitam-se às armadilhas do pecado e às solicitações para o mal; tornam-se vítimas de paixões tão loucas como prejudiciais, e que sempre precipitam as pessoas na ruína e na perdição... " 1 Tim. 6:6-10.

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e CONTENTEM-SE com o que têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" Hebreus 13:5.

Percorrem as "igrejas", observam os líderes após um culto, todos dirigem-se imediatamente para as caixas, para descobrir muito rapidamente o montante do volume das ofertas. Discutem com alguns líderes de igrejas durante a semana, vocês verão que têm apenas só um preocupação, aquele de compreender porque o montante dos dízimos desta semana está menos que o da semana anterior. Surpreendem alguns pastores, e pedem seu qual é o montante do dízimo e ofertas dos cinco últimos domingos, eles vos os diram em alguns segundos. Pedem qual é a última vez que meditaram a sua Bíblia, eles não saberam. Têm ainda guardado antigas notas dos institutos bíblicos ou das escolas bíblicas. Na linguagem Cristã de hoje, não tem mais pecado que se chama ganância: É lamentável!

Lembram-se da mulher de Ló!

Vocês que dicem ser Cristãos porque frequenta uma igreja, e vocês que são satisfeitos porque foram bautizados na água, vocês que são orgulhosos de falar em línguas e profetizar, e vocês que os esquecem porque pregam, ou porque são anciãos da igreja, vocês que deixa cegar-os pelos títulos diáconos ou líderes do coro ou de grupo de louvores, vocês que deixa-os enlaçar pelos títulos de líderes, vocês que deixa-os invadir pelo orgulho porque é um dos membros fundadores da vossa "igreja", e vocês que ficam tranquilos porque pasaram "muitos anos na fé", lembram-se que a mulher de Ló que se satisfazia de ser do equipe dos salvos, não escapou." Fazei atenção! Vocês que atam-se aos títulos, eis que nenhum título os justificará na frente de Deus. Deixam o comprometimento de lado e tornam-se Cristãos antes que não se faça atrasado. Mateus 7: 13-23.

Certos orgulhosos percorrem igrejas, procurando aonde possam ser pastores, ou qualquer outro título que cobiçam. Outros andam com o seu CV para ter êxito a negociar o posto que tinham na última "igreja-empresa" que deixaram.

Vocês que procuram a vossa gloria sob pretexto de procurar gloria prá Deus : Insensatos! quem os dice, que se pode enganar a Deus. Provem vossos corações povos rebeldes, e arrepentam-se antes que se faça atrasado. Deus os conhece. Conhece os motivos impuros e deshonestos de vossos corações. Cessam de pretender, tornam-se reais com Deus. Hebreus 4:13.

Voces que permanecem nos caixotes de lixo para salvaguardar as relações humanas, saberá que Deus honra o que honra-o. 1 Sam 2: 30 e que não querem sair dos meios corrompidos porque tem medo que os vossos nomes sejam sujados, saberá, será sujada nos próximos dias. Medite Mateus 10:32-39.

Alguns endurecidos com o coração desviado são descontentes de ver os seus irmãos ter êxito, e passam o seu tempo a solicitar para a desgraça dos seus irmãos. Não têm vergonha de utilizar o tempo que Deus os deu para solicitar que o que tem chegado à Elimelec (Rute 1:1-3), chega também aos seus irmãos. E com um coração assim preenchido de inveja, maldade e orgulho, crêem sempre ser cristãos. 1 Jõao 2:9; 1 Jõao 3:15. Cessam de satisfar-os do número de anos passados "na fé". Expõem os vossos corações impuros a Deus para que perdoe vocês. Se não, não escapará.

Saiam do meio deles!

Vocês que continuam de endurecer-se, os lembramos que não terá NENHUMA desculpa frente a Deus. Se antes não o soubesse, gloria à Deus! Agora sabe-o. Saibam por conseguinte que tem o dever e a responsabilidade de sair dos caixotes de lixo que chama-se hoje por aberração igrejas. É por isso que, "SAIAM DO MEIO DELES. Afastem-se. Não tenham relações com aquilo que eu repudio, e eu vos receberei". 2 Coríntios 6:17. e se vocês são de aqueles que preferem permanecer lá e murmurar, saibam que não será poupado.

Vocês que estão nas seitas onde continua-se pôr água sobre a cabeça das pessoas em modo de baptismo, sai imediatamente. O baptismo faz-se por imersão, ou seja na água, em nome de Jesus Cristo. (Precisamos em nome de Jesus Cristo porque lá tem que baptizam na água, mas em um outro nome, como o caso da seita mormona que baptiza na água, mas em nome de Joseph Smith. É verdade que mencionam o nome de Jesus para enganar a vigilância.) Mateus 3:6; Romanos 6:1-4; Colossenses 2: 12.

Todos vocês que estão nessos lixos que têm por pastor a mulheres, sai imediatamente. Cegados, abram os olhos e vêjam! Lêiam as vossas Bíblias! Deus pediu formalmente à mulher que não tomasse autoridade sobre o homem. 1Timóteo 2: 12. Mais encontra-se mesmo caixotes de lixo onde a mulher do pastor é pastor assistenta. Qual abominação!

Há "igrejas" onde encontra-se intocaveles e protegidos. As pessoas são respeitadas devido à sua pertença à família do pastor, ou o "fundador" da igreja, ou o presidente das "igrejas", porque são reconhecidas como os que financiam a igreja. Se está em tais caixotes de lixo, sai rapidamente. Deus não faz acepção de pessoas. Tiago 2:9.

Há "igrejas" onde o casamento tornou-se um divertimento, onde as pessoas podem casar-se, divorciar-se e volver a casar-se. Se encontra-se em tal clubes sociais, saia. Marco 10: 2-12.

Há "igrejas" onde aceita-se pessoas que vivem juntas sem estar casadas. Se encontra-se em tais compartimentos de prostituição, saia. Efésios 5: 5-7.

Se está em igrejas que têm contas a tornar às igrejas mães, ou que dependem das igrejas mães, ou que são sujeitas às igrejas mães, ou que são geridas por igrejas mães, saia. Não encontra em nenhuma parte na Bíblia tais relações de igrejas mães e de igrejas filhas.

Há "igrejas" onde as pessoas aceitam coabitar com feiticeiros, sai dos clubes de bruxaria. Saiam rapidamente dos caixotes de lixo. Se não quer sair, permanece-lá. Nos próximos dias compreenderá. Com efeito é avisada.

Quantos cristãos passam o seu tempo hoje a murmurar, devido a o que se passa na sua "igreja". Muitos são desencorajados. Se reconhece que os vossos líderes estão brincando com Deus, não tem mais desculpas frente a Deus. Saibam que os que brincam com Deus são inimigos de Deus, e que os que se associam aos inimigos de Deus, são inimigos de Deus. 2 Co 6: 14-15. se por conseguinte são de os que são conscientes de o que se passa na sua igreja, e que passa o tempo a murmurar na frente de Deus, fará melhor de sair imediatamente. Porque murmurando, peca contra Deus. Lendo o que acaba-se de ser dito, é conveniente interrogar-se:

A onde ir?

Se o vosso desejo é realmente temer a Deus, saia imediatamente, solicitam à Deus, e o Senhor na sua fidelidade permitir-vos -á encontrar um ou dois outros cristãos fiéis que temam-no, (Mateus 18:20) e edificar-se-á juntos em santidade , de maneira ser prontos para a retirada.

Mas se são mais interessados por "igrejas" bem organizadas, com equipamentos de música, com grupos de elogio e grupos de coro, com pastores e pastores assistentes, com líderes dos homens, líderes das mulheres e líderes das crianças... encontrará sempre uma desculpa para dizer que não sabe a onde partir. Mas retêm uma coisa, não faz o mal à ninguém mais que a você mesmo. O reino com o Senhor, é uma Eternidade. A coroa junto a Jesus Cristo, é uma Realidade. Pode escolher.

Como saber se está pronto?

O nosso Deus no Seu Amor arranja-se sempre para revelar-nos o estado do nosso coração, para que nulo possa dizer que ficou ignorante na sua estupidez. A nossa consciência mesma já é um elemento muito importante que o Eterno Deus deu-nos para nós trazer em qualquer momento à ordem, a menos que no endurecimento já crucificamos a nossa consciência. Romanos 9:1; 1 Timóteo 1:19. 1 Pedro 3:16.

Conclusão

Quando Deus olha-nos dos céus, e vê-nos unir-se às coisas que deixaremos cedo, que queremo-lo ou não, encontra-nos insensatos. Quando vê-nos unir-se mais aos homens que não podem salvar-nos, que à Ele que é Criador, vê a loucura. Quando vê-nos unir-se mais às coisas materiais e as doutrinas humanas que às Suas leis e as Suas prescrições, tem piedade de nós. Homens feitos à imagem de Deus, não fazem vergonha à Deus! Não empurram estupidez assim distante! Desde que nascemos, vimos algem ir emborra desta terra com algo? Porque por conseguinte assim unem-se às coisas perecíveis?

Vocês que pretendem que será poupada porque não sabe, e que brincam a ser ignorantes, sabe-se que cada um de nós tem o dever DE LER A BÍBLIA para conhecero que Deus espera de nós. Se põe as vossas cabeças na areia para pretender não ver o perigo chegar, o perigo atingi-los-á.

Vocês toda "virgems sábias", vocês que vivem em Vencedores, vocês que foram postos à parte para o Cônjuge, congratulam-se, porque "Visto que você guardou a minha exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para sobrevir a todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra." Apocalipse 3: 10.

Pensam o bem! Sejam ligeiramente sábios, abram os olhos e olham a verdade de cara. Desde que desobedecemos à Deus e o que pecamos, viram a Deus um dia só sofrer das consequências de nossos pecados? Não são vôces os únicos a sofrer cada vez após a vossa desobediência? Não somos nós que passam noites de insónia para ter desobeido à Deus! Porque é tão difícil de compreender? Quanto tempo caros amigos têm necessidade para compreender que o trono de Deus é um trono eterno que não alterará-se nunca, e que quando Deus pide-nos de pôr a Sua Palavra na prática é para o nosso bem? Não tememos Deus para fazer prazer à Deus, é para salvar a nossa própria alma. Deus não tem necessidade a ser salvo. Deus não irá nunca em inferno devido a nossos pecados. Não é Deus que sofrerá a grande tribulação se nós faltamos a retirada. Egoistas que somos, fazam bem temendo Deus.

Jesus Cristo é Senhor, qualquer joelho dobrará e qualquer língua confessará que Jesus Cristo é Senhor. Alguns confessá-lo-ão dançando, outros chorando. Para terminar, meditemos juntos esta passagem de Lucas 18:8. "Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"

Qué a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!


Sintam-se livres de fazer cópias deste artigo e distribuir-o.